O jogo de ação ‘Cyberpunk 2077’ finalmente será lançado nesta quinta-feira (10). Enquanto a comunidade gamer se prepara para adquirir o tão esperado título da saga, cibercriminosos se aproveitam dessa popularidade para aplicar golpes e roubar dados. Entre janeiro e novembro, a empresa de segurança digital Kaspersky detectou mais de 3.300 tentativas de infecção contra usuários do game no mundo.
+Google Play Pass é lançado no Brasil com mensalidade de R$ 9,90
+Twitter: Vídeo desesperador de homem preso em carro durante enxurrada viraliza pela calma do motorista
+Covid-19: Pazuello diz que Brasil tem 300 milhões de doses de vacinas garantidas
Por meio de sites falsos, criminosos oferecem aos jogadores a chance de baixar o ‘Cyberpunk 2077’ antes de sua data oficial de lançamento. A promessa não passa de uma fraude. Ao acessar o site falso, a vítima precisa inserir uma chave de licença do usuário, que pode ser adquirida por meio de uma pesquisa com inserção de dados, como: endereço de e-mail e número de telefone.
Como resultado, o usuário recebe a tão esperada chave que não leva a nada. Em vez disso, a vítima vê uma tela inicial e, quando o aplicativo é iniciado, o usuário é informado de que não tem uma DLL, arquivo de código que contém funções importantes para iniciar o jogo. Para obter essa DLL, o usuário é novamente solicitado a preencher a pesquisa, mas desta vez não há nenhuma ação adicional.